Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Secretaria de Saúde e Saneamento de Derrubadas, intensificará a realização de exames de mamografia a partir de outubro

Mulheres acima de 40 anos, poderão procurar o Centro Municipal de Saúde, para consultar e obter a requisição para posterior agendamento do exame de mamografia.

A medida, é uma das ações da Secretaria, dedicada ao “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que pretende, alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Segundo a Enfermeira do posto de saúde, Vera Kuntz, a detecção e diagnóstico precoce, aumentam as chances de cura, e a realização do tratamento clínico e cirúrgico na fase inicial da doença, permitem uma abordagem menos agressiva ou mutiladora.

Vera, destaca também, a importância do exame ginecológico, conhecido como exame “Papanicolau”, indicado para mulheres sexualmente ativas, que objetiva, avaliar o colo do útero, verificando se há sinais que indiquem infecção pelo HPV, o vírus responsável pelo câncer de colo de útero, ou por outros microrganismos que podem ser transmitidos sexualmente.

243154076 5084965658197033 4694612893644443482 n

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 67 visitantes e Nenhum membro online