Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Cooperativa escolar desenvolve atividades sobre a Educação Fiscal

A Cooperativa Escolar COOPER UNISALTO, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Salto Grande, do município de Derrubadas, que possui como Orientadora a professora Mara Cristína da Rocha, vem trabalhando em seus encontros com os associados sobre a importância da Educação Fiscal na Formação de um cidadão crítico e consciente em nossa sociedade.

Inicialmente, foi compartilhada e estudada atividades do Livro da Cooperlândia, que apresentou a importância da Educação Fiscal no contexto do livro caixa da Cooperativa Escolar.

Posteriormente, aprofundou-se o assunto através de atividades diversificadas que abordaram: estudo e interpretação de diferentes tipologias textuais, cruzadinhas, caça-palavras, produções de paródias e poemas.

Os associados da COOPER UNISALTO também irão participar do II Concurso de Educação Fiscal: Consumo Consciente e Desenvolvimento Regional.

O mesmo busca informar os alunos sobre como se realiza a gestão dos recursos públicos, sendo assim, a Educação Fiscal pressupõe a Cidadania Fiscal, que tem como um dos seus objetivos principais proporcionar a informação sobre a função social dos tributos, ou seja, fazer com que todo cidadão tenha consciência que sem a existência dos mesmos, os serviços públicos como saúde, educação, segurança, estradas ou qualquer outra manutenção dos direitos básicos sociais ficará debilitado.

WhatsApp Image 2021 09 29 at 16.28.37

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 45 visitantes e Nenhum membro online