Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Ultimas

Usuários do CRAS de Derrubadas participam de seminário da JIDOKWAN em Tenente Portela

No último dia 19 de dezembro de 2020, aconteceu no município de Tenente Portela – RS, o Seminário Técnico-Teórico da Jidokwan, ministrado pelo Gran Mestre Carlos Camacho, no qual quatro atletas faixas preta do município de Derrubadas participaram.

O Seminário foi realizado na sede da Academia do Mestre Luis Carlos Pimentel, para um grupo de 20 atletas Jidokwain da região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Foram oito horas de aula com ênfase na parte teórica, com temas como história, filosofia, nomenclatura, estudo curricular, etiqueta e administração de academias, seguidos de duas horas de prática intensa, onde os alunos demostraram uma excelente aptidão física.

Considerando que esta prática de arte marcial vem sendo desenvolvida no nosso município através do CRAS a longa data pelo Mestre Pimentel e, atualmente, por um dos seus alunos, Gabriel de Oliveira que foi se graduando e atingiu a faixa preta, estando apto a ocupar o lugar de Oficineiro do CRAS nesta área de atuação.

Neste sentido, o município de Derrubadas através do CRAS apoia os usuários para que participem destas formações, como este importante Seminário, para que os mesmos possam se qualificar dentro desta prática esportiva.

O CRAS parabeniza os usuários participantes do evento pelos seus ótimos desempenhos, ao Mestre Pimentel pela sua iniciativa e o Gran Mestre Carlos Camacho pelos ensinamentos repassados.

este

Encerramento do ano letivo com Profissionais da Educação

Na semana do dia 21 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) realizou o encerramento do ano letivo de 2020 com os Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas/RS.
Em decorrência do período de pandemia e da impossibilidade de realização das festividades de encerramento das atividades letivas, que costumavam ocorrer todos os anos para os Servidores Públicos Municipais lotados na SMECD, os professores, diretoras, vice-diretor, agentes educacionais, secretária de escola, profissionais dos serviços gerais, estagiárias, coordenadoras pedagógicas, motoristas, psicóloga e nutricionista, foram recepcionados, em diferentes momentos, nas dependências da SMECD, para receberem as homenagens de agradecimento pelo trabalho desenvolvido no decorrer do ano letivo.
Além do mimo de Natal, confeccionado pela Equipe da SMECD, e uma caixa de chocolates, os Profissionais receberam uma camisa gola polo, que havia sido planejada como lembrança pelo Dia do Professor, 15 de outubro, e estava aguardando a oportunidade para ser entregue, considerando as orientações da promotoria e a impossibilidade de ser disponibilizada no mês de outubro, em decorrência do período eleitoral.
Os professores participantes do Programa “A União Faz a Vida” também receberam uma caneca com a mascote do programa: a abelha, símbolo de cooperação e trabalho.
A Equipe da SMECD, juntamente com a Administração Municipal, agradece o apoio e a dedicação dos profissionais da educação no decorrer do ano de 2020. Desejamos que em 2021 todos possam conquistar seus sonhos e objetivos profissionais. Que o nosso trabalho frutifique e que passamos colher juntos um futuro melhor.
Equipe da SMECD e Adm. Municipal.

Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realiza ação de final de ano ao seu público

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS neste ano de 2020, realizou atividades remotas desde o mês de março, com alguns Grupos do seu público alvo, em virtude da Pandemia da COVID 19. E, neste sentido, como não foi possível realizar uma atividade de final de ano específica presencial, a Equipe do CRAS realizou visitas domiciliares com a entrega de mimos aos usuários participantes destes Grupos.
O Grupo de Idosos, tanto da cidade como do interior do Município, receberam um Kit de Cuidado Pessoal, com máscara personalizada do CRAS, álcool gel, spray de garganta de própolis, produzido no CRAS em parceria com a EMATER e um doce natalino com mensagem alusiva a data.
Já, as mulheres que fazem parte do Grupo Socioassistencial receberam bolachas produzidas no CRAS em parceria com a EMATER, as receitas das mesmas, para que pudessem, se assim desejassem, produzi-las em suas residências e um doce natalino com mensagem referente à data. Considerando que o foco deste grupo, em especial, era a produção de alimentos e o conhecimento referente aos mesmos.
Os Grupos de Mulheres das Oficinas de Corte e Costura, Crochê e Viva Vida Mulher, além das Pessoas com Deficiências (PCDs) e as crianças do Grupo Acreditar é Preciso, do Grupo de Violão, Musicalização e do Grupo de Taekwondo, também receberam um doce natalino com mensagem alusiva a data. Contemplando aproximadamente 300 usuários que neste ano de 2020 participaram das atividades e ações remotas do CRAS e fizeram parte destes Grupos que foram citados.
Também, a Equipe do CRAS preparou uma mensagem natalina que foi transmitida através de um carro de som, com um roteiro ao interior do município e, na cidade, além da mensagem natalina, o Papai Noel esteve presente junto a um carro de som, distribuindo balas as pessoas da comunidade e usuários do CRAS.
Segundo a Equipe do CRAS, “tanto os mimos como a mensagem natalina simbolizaram uma forma de reconhecimento e cuidado aos usuários do CRAS, por este período tão delicado que estamos vivendo e que juntos vamos passar, superar e logo, regressar a nossa rotina normal, mais fortificados e felizes”, concluem.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 30 visitantes e Nenhum membro online