Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Formação Pedagógica em Derrubadas prepara professores para o ano letivo 2024

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Derrubadas promoveu, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, uma intensiva formação pedagógica para professores e profissionais da educação. O evento, que aconteceu nos turnos da manhã e tarde, contou com a participação ativa de educadores locais.

Durante esses dias, diversos temas relevantes foram abordados, destacando-se palestras proferidas por especialistas na área educacional. A psicopedagoga Josiana Madalena Zanini Hertel trouxe um conhecimento valioso sobre as dificuldades de aprendizagem no ensino fundamental, oferecendo orientações sobre quando e como adaptar as abordagens pedagógicas.

Outro ponto alto foi a apresentação da neuropsicopedagoga Jocemara Da Rosa, que abordou o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os participantes puderam compreender conceitos fundamentais, critérios diagnósticos, e estratégias de ensino estruturado, incluindo a Comunicação Alternativa Aumentativa (CAA).

Além disso, Dra. Claudini Fabrícia Maurer Pedruzzi apresentou percepções sobre o programa "Aprende Brasil", com foco nas avaliações internas e externas, proporcionando aos educadores uma visão abrangente sobre como otimizar resultados acadêmicos.

Cristiane Füh, titular da Secretaria Municipal de Educação, ressaltou a relevância desse programa formativo, enfatizando que a capacitação apropriada dos professores desempenha um papel fundamental na edificação de instituições de ensino, na formação de cidadãos mais capacitados e na promoção de profissionais com ética e humanidade. Destacou ainda que a preparação dos educadores para o ano letivo é crucial no progresso educacional e no desenvolvimento humano da comunidade.

iuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiu

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 36 visitantes e Nenhum membro online