Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

CRAS De Derrubadas realiza encontro do Dia Dos Avós

No dia 26 de julho de 2022, comemorou-se o dia dos Avós, neste dia, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Derrubadas – RS, realizou um Encontro de Idosos com a temática alusiva ao dia. Lembrando que o Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho, Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus. São Joaquim e Santa Ana eram os pais da Virgem Maria

. Portanto, eles eram os avós de Jesus Cristo, que por esse motivo são considerados pela Igreja Católica os padroeiros de todos os avós. No Brasil, a data é popularmente conhecida como Dia da Avó ou Dia da Vovó. Sua origem é portuguesa e tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho dos avós com os seus netos.

A proposição do Encontro foi homenagear as pessoas Idosas do município, em especial, os idosos que fazem parte do Grupo de Idosos do CRAS. A programação do Encontro contou com a abertura e boas vindas realizadas pela Assistente Social do CRAS Noiseli Fátima Weber e pela Orientadora Social do CRAS Débora Selle, em seguida, o Coral do CRAS, sob regência do Oficineiro Jair Marques Júnior fez uma belíssima apresentação, seguido de contação de histórias antigas, pelos presentes, que rememoraram, inclusive, a data que antecedia ao dia dos avós, Colono e Motorista, 25 de julho. O Encontro contou, também, com um delicioso café colonial, organizado pela Equipe do CRAS e, para finalizar, o Coral do CRAS, cantou mais algumas canções alusivas as datas: dia dos Avós e Colono e Motorista, bem como, canções antigas que rememoram momentos saudosos de tempos que já se foram. Para a Equipe do CRAS, “as histórias contadas pelos nossos avós são lições de vida que o tempo não apaga. Os avós são àqueles que nos ensinam que a sabedoria vem com o tempo, o amor, quanto mais se dá, mais recebemos... E, o aconchego da casa dos avós é único!”, concluem.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 177 visitantes e Nenhum membro online