Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Oficina de Pintura é oferecida aos PCDs no CRAS

A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SMHAS), através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, juntamente com a EMATER, através do Programa de Atenção Integral a Família - PAIF desenvolveu uma Oficina de Pintura em Tecido, com um grupo de pessoas com deficiência - PCDs, sendo este, público prioritário dentro das atividades desenvolvidas junto ao CRAS.
Com este público-alvo, foi a primeira ação presencial que aconteceu durante o ano de 2021, considerando a pandemia do COVID 19.
Foram quatro encontros quinzenais, entre os dias 05 de novembro ao dia 03 de dezembro de 2021, sempre nas sextas feiras.
A oficineira que ministrou os encontros foi à professora de pintura Marli Abegg, conduzindo de forma que proporcionasse aos usuários um momento de convivência, auto estima, estimulando a cognição e habilidades motoras: fina e grossa e a interação social.
O CRAS, sempre busca inovar e aprimorar as atividades com os PCDs, uma vez que, estas pessoas têm mais dificuldade ao acesso e participação em atividades sociais.
Segunda a coordenadora do CRAS Sirlei Daiani Becker, “esta atividade foi muito proveitosa, alcançando assim, o seu objetivo, pois, houve a participação, envolvimento e interação de todos”, conclui.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 34 visitantes e Nenhum membro online