Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Derrubadas adere à Rede Bem Cuidar RS

A Administração Municipal de Derrubadas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou a adesão à Rede Bem Cuidar RS.

A Rede Bem Cuidar RS, integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul no componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde.

Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população.

O objetivo do projeto, é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde oferecidos à população.

O programa visa qualificar o atendimento das equipes de saúde familiar/ESF ampliando o acesso ao Sistema Único de Saúde — SUS.

Cabe destacar que o Município receberá um incentivo de R$ 30.000,00 para implantação do Programa, e R$ 8.000,00 mensais para mantimento. Para que o município de Derrubadas continue recebendo o recurso, deverá alimentar o sistema de informação de monitoramento da Rede Bem Cuidar RS, cumprindo as etapas previstas conforme os ciclos de desenvolvimento.

Para implementação e realização desse trabalho, foram contratadas duas profissionais. Micheli Krugr, para área da psicologia, que será a gestora do programa e atuará nas comunidades e com grupos na Unidade Básica de Saúde, prestando suporte aos profissionais no atendimento as pessoas que de alguma forma, foram afetadas após contraírem COVID-19, e a contratação da profissional, Dirleia Rodrigues Muraro, que executará trabalhos na área de educação física, visando a melhoria na qualidade de vida e na reabilitação destes pacientes.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde e Saneamento, Paulo Falcão, este é um trabalho complementar ao que já vem sendo desenvolvido, permitindo planejar ações resolutivas às demandas trazidas pela comunidade, vencendo assim inúmeros desafios vividos pelas equipes nesse momento onde a pandemia tem exigido muito dos profissionais.

Conforme o prefeito Alair Cemin, trata-se de um ótimo projeto, visto que está focado em ações pós-pandemia e deve ser construído em conjunto com os usuários do Sistema Municipal de Saúde.

rede

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 72 visitantes e Nenhum membro online