Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

SMECD realiza encontro preparatório para a II Conferência Municipal de Educação do Município de Derrubadas

Em novembro de 2022 será realizada a IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022 – evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação. Como parte deste processo, os municípios deverão organizar suas Conferências Municipais.

Como preparação para a Conferência Municipal de Educação de Derrubadas (2021), a SMECD realizou, no último dia 04 de novembro, um encontro on-line, com o objetivo de apresentar a temática da CONAE 2022: "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira", bem como apresentar de maneira resumida os eixos e subeixos que constituem o Documento Referência da CONAE.

 A orientação e condução dos trabalhos foram realizadas pela Consultoria “Educação e Ação”, com a mediação da professora doutoranda Fátima Ehlert. Participaram do encontro os Professores da Rede Pública Municipal de Ensino e da Rede Estadual; Direções de Escola; Representantes do Conselho Municipal de Educação e Cultura (CMEC); Representantes do CACS – FUNDEB e do Poder Legislativo de Derrubadas; Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e demais profissionais da equipe da SMECD.

A secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Professora Cristiane Führ ressaltou a importância desse encontro preparatório para a organização das atividades que serão desenvolvidas na II Conferência Municipal de Educação de Derrubadas, que está prevista para ocorrer no dia 16 de novembro de 2021, de maneira presencial. “O objetivo é estarmos bem preparados para discutirmos as ementas do Plano Nacional de Educação 2024-2034, analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, bem como os avanços e desafios”, ressalta Cristiane.

252074380 5221608617866069 1356414597302214401 n

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 51 visitantes e Nenhum membro online