Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Escolas municipais apresentam projetos do Programa A União Faz a Vida

Todos os anos, as atividades pedagógicas desenvolvidas pelas escolas municipais estão voltadas às ações do Programa “A União Faz a Vida” (PUFV), programa implementado na Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas, através de parceria entre o SICREDI Raízes e a Administração Municipal.

Por meio da “Metodologia de Projetos”, prevista para o programa, os alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental constroem e vivenciam atitudes e valores de cooperação e cidadania. Os estudantes participam do movimento de aprendizagem, por meio da construção de diferentes perguntas: De onde vêm os alimentos? O que mais gostamos em nossa cidade? Quais foram as descobertas durante a pandemia? Que marcas a pandemia nos deixou? Qual a importância de termos bons hábitos alimentares em tempos de pandemia? Por que precisamos de uma horta na nossa escola? Entre tantas outras curiosidades apresentadas pelos alunos no decorrer do ano letivo.

Com o PUFV, mais do que apresentar respostas a essas perguntas, o aluno é instigado a ir em busca das respostas, sendo protagonista de sua própria aprendizagem.

Os projetos desenvolvidos, por meio das ações do PUFV, foram apresentados na terça-feira, dia 30 de agosto, pela Equipe Gestora das Escolas, Representantes dos Alunos e Equipe da SMECD, aos integrantes do Comitê Gestor do PUFV, Professores da UCEFF, parceiros do programa e representantes da Cooperativa SICREDI.

O encontro ocorreu de maneira on-line, devido às medidas de saúde e segurança impostas pela pandemia e contou com a participação do Vice-presidente da Cooperativa SICREDI Raízes RS/SC/MG, Senhor Adir Francisco Salante.

Todos os Projetos foram aprovados pelo Comitê Gestor do PUFV, sendo que cada turma receberá uma importância em dinheiro para adquirir materiais ou investir em recursos necessários para a culminância dos projetos.

A SMECD agradece a participação, o envolvimento e o empenho dos estudantes, professores e equipes gestoras das escolas na realização de todas as ações do PUFV. Somos cientes, que ao disseminarmos princípios de cooperação e de cidadania nas escolas, estamos contribuindo para o desenvolvimento humano e a qualificação integral dos nossos alunos.

Foto PUFV APresentação dos Projetosde

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 110 visitantes e Nenhum membro online