Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Olimpíadas de Língua Portuguesa - Selecionados na Etapa Municipal

Estudantes e Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas participaram mais uma vez da Olimpíada de Língua Portuguesa, iniciativa que contribui para a melhoria do ensino e da aprendizagem da leitura e da escrita nas escolas públicas de todo o país.

Dos textos produzidos nas escolas municipais de Derrubadas, dois foram destaques, sendo selecionados para a Etapa Estadual da Olimpíada. 

Na Etapa Estadual, que acontece de 3 de setembro a 1º de outubro, as Comissões Julgadoras Estaduais avaliarão os materiais selecionados pelas Comissões Municipais.

Este ano as escolas municipais Duque de Caxias e Salto Grande participaram nas categorias Memória literária, para alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental e Crônica, para alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Um diferencial da 7ª edição é que neste ano, o foco da premiação são os Relatos de Práticas feitos pelos docentes, a partir do trabalho desenvolvido com a turma toda.

Confira os alunos e professores selecionados:                                              

- Professora BRUNA F. SULCZEWSKI VENDRUSCULO e a aluna BRENDA TAMIOSO FÜHR, do 7º ano A, na Categoria Memórias Literárias – Escola Municipal de Ensino Fundamental Salto Grande.

- Professora CLEBIA LUCIA G. DALLABRIDA e a aluna ÉRICA LAÍS B. DA SILVA, do 8º ano, na Categoria Crônica - Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias.

A Secretaria Municipal de Educação. Cultura e Desporto (SMECD) parabeniza os selecionados para participar da Etapa Estadual e em especial todos os professores e estudantes que estiveram envolvidos nessas atividades. 

banner 7 edicao 1

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 131 visitantes e Nenhum membro online