Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Professores da Rede Pública Municipal de Ensino participam de Formação do Aprende Brasil

Na última quarta-feira, 11, os Professores das turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, das Escolas Municipais de Derrubadas, participaram de uma formação sobre “Informática Educativa”. A palestra faz parte do Programa de Encontros On-line, oferecidos aos professores participantes do Sistema de Ensino Aprende Brasil, do grupo Positivo. Na oportunidade, os docentes puderam aperfeiçoar as suas práticas em relação a “Sala de Aula Virtual”, um recurso que faz parte do sistema de ensino e aprendizagem do Aprende Brasil Digital.

Com este software é possível configurar uma sala de aula on-line ao vivo, possibilitando o compartilhamento de áudio, vídeo e texto em tempo real, mas também abrange outras atividades, tais como reuniões ou orientações entre estudantes e professores, compartilhamento de arquivos e aulas já gravadas, tornando-se um excelente recurso de interatividade e de compartilhamento de conteúdos dinâmicos.

A Plataforma Virtual de Aprendizagem do Aprende Brasil é mais um recurso adquirido pela SMECD e Administração Municipal, com o objetivo de facilitar a comunicação entre os alunos e a escola, principalmente para os estudantes que continuarão desenvolvendo suas atividades remotamente (a distancia).

É importante que os alunos acessem o sistema, assistam às aulas disponibilizadas pelos professores e realizem as atividades que complementam os Livros Didáticos recebidos. Essa interatividade contribui para que escola e aluno estejam inseridos no mundo digital, aprendendo de forma lúdica e dinâmica, aprimorando suas habilidades e vivenciando novas formas de se conectar ao conhecimento.

Convite Derrubadas page 0001

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 60 visitantes e Nenhum membro online