Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Parceria entre SMECD, Administração Municipal e Meganet Informática pretende ampliar internet nas comunidades do município

Em reunião realizada nesta quinta-feira (6), entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), a Administração Municipal de Derrubadas e a Empresa Meganet Informática de Tenente Portela, foram realizados estudos para expansão do acesso à internet nas comunidades do interior do município.

A meta é levar internet de qualidade a todas as comunidades que ainda não possuem rede de internet ou que possuem conexão precária.

Preliminarmente, foram identificados pontos nos quais os munícipes não possuem acesso à internet, conforme levantamento junto às famílias de alunos.

Posteriormente, a empresa montará um projeto de expansão de rede em parceria com a Administração Pública Municipal, que não medirá esforços para auxiliar no que for possível.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, professora Cristiane Führ, destacou a importância da reunião:

“Essa ação possui como objetivo principal garantir sinal de internet a todos os estudantes do Município de Derrubadas, principalmente para facilitar o acesso às atividades escolares e às aulas online durante a pandemia”.

Da mesma forma, toda a comunidade será beneficiada, pois o investimento possibilitará às famílias a aquisição de uma internet com conexão de qualidade.

internet site

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 74 visitantes e Nenhum membro online