Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

SMECD e SICREDI RAÍZES promovem palestra de abertura do ano letivo para profissionais da educação

Os profissionais da educação do Município de Derrubadas participaram nesta quinta-feira, 11, da palestra de abertura do ano letivo de 2021, sob o tema “Educação para um mundo exponencial”. Todos os profissionais que estavam na escola e na SMECD participaram da live, que foi transmitida pela página do YouTube da Sicredi Raízes, já os profissionais que não estavam em seu turno de trabalho puderam assistir à palestra de sua residência.
O professor e palestrante José Motta Filho, conhecido nacionalmente por seus estudos relacionados à evolução do ensino e o uso de tecnologias para otimizar a aprendizagem, compartilhou suas experiências docentes e conversou sobre as transformações vivenciadas pela educação no atual contexto de pandemia. De acordo com o especialista, o professor nesse atual cenário, entrega, além do conteúdo, inspiração, exemplo e atitude.
O amor e o entusiasmo devem ser os ingredientes principais para enfrentar os desafios e lidar com a nova realidade imposta. Para isso, os educadores podem contar com as novas estratégias de ensino, utilizando metodologias ativas de aprendizagem e recursos tecnológicos, que busquem conectar o aluno com o professor, principalmente no período que os estudantes se encontram afastados fisicamente da sala de aula.
A palestra com o professor José Motta Filho faz parte das Formações Continuadas ofertadas aos profissionais da educação pela SMECD, em parceria com a Sicredi Raízes e o Programa “A União faz a Vida”. Momentos de aprendizagem como esse contribuem para transformar a educação do município, pois permitem que o professor agregue conhecimento capaz de gerar transformação e impacto na aprendizagem dos estudantes.
progfessor

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 145 visitantes e Nenhum membro online