Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

SMECD realiza reunião com diretoras das escolas municipais para planejamento do início do ano letivo de 2021

O início do ano letivo está se aproximando e, com ele, os preparativos para volta às atividades escolares dos estudantes. Diante do atual contexto de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) está planejando diversas ações para garantir que o processo ensino-aprendizagem ocorra de forma eficiente e segura. Entre as ações planejadas, destaca-se a primeira reunião administrativa do ano letivo com as diretoras das Escolas Municipais de Derrubadas/RS.
O encontro aconteceu na sala de reuniões da SMECD, na tarde desta segunda-feira, 08 de fevereiro, e teve como objetivo organizar as diretrizes pedagógicas para o início das atividades letivas de 2021. Na oportunidade, também foi debatida a proposta do “Plano de Ações Pedagógicas” para esse ano letivo. O documento apresenta os indicativos pedagógicos para orientar a Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas quanto ao planejamento, execução e acompanhamento das ações que visam o retorno dos estudantes às atividades escolares, de forma presencial ou não, respeitando as recomendações básicas de segurança pelos órgãos responsáveis e os princípios da educação municipal.
Foram nomeadas, para as direções de escola, as professoras:
- Angela Araújo Crespan Mülbeier, que atuará como professora e diretora na E.M.E.F Juscelino K. de Oliveira.
- Lucileia Führ Barrof, professora e diretora na E.M.E.F Duque de Caxias.
- Maryneide Berghetti Gross, diretora na Escola Municipal de Educação Infantil Meu Primeiro Passo.
- Raqueline Rigo Janke, diretora na E.M.E.F Salto Grande.
- Mara Cristina Z. da Rocha, vice-diretora na E.M.E.F Salto Grande.
A equipe da SMECD deseja um excelente retorno a todas, que possamos cumprir as metas previstas para o ano letivo de 2021, com a certeza de que juntos vamos superar os desafios impostos pela pandemia no contexto educacional e seguir em frente rumo a novas conquistas.
materia

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 39 visitantes e Nenhum membro online