Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Novo Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é empossado

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) empossou o novo Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social para um mandato de dois anos.

O conselho é composto por dois representantes do Poder Executivo Municipal, um representante dos professores da educação básica pública, um representante dos diretores das escolas básicas públicas, um representante dos servidores técnico-administrativos das escolas básicas públicas, dois representantes dos pais dos alunos da educação básica pública, dois representantes dos estudantes da educação básica pública, um representante do conselho municipal de educação e um representante do conselho tutelar. Além de haver suplentes para todos os representantes, também há um presidente e um vice-presidente.

Para o mandato de dois anos, a contar de 1° de agosto, como presidente do conselho ficou a professora Raqueline Rigo Janke e como vice a professora Karine Luiza Biguelini. O conselho do Fundeb representa a atuação da sociedade e possui como principal função acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, além de supervisionar a realização do censo escolar anual, entre outras atividades.

Conforme a presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social, professora Raqueline R. Janke, o colegiado realiza periodicamente reuniões de trabalho para desempenhar suas atividades e acompanhar as aplicações do Fundo.

Estavam presentes na posse do conselho os novos representantes e seus suplentes

A posse aconteceu na tarde da quinta-feira, 22

 

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online