Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Município de Derrubadas realiza mais uma atividade na luta contra a dengue

         Combate a dengue1   A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SMSS) do Município de Derrubadas realizou, na sexta-feira, 10, um mutirão para recolhimento de lixo em ruas, avenidas e terrenos baldios na cidade, a atividade visa a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

            Durante a tarde, a equipe da SMSS, formada por agentes de saúde, fiscal sanitário, agente de combate a endemias, contando com a colaboração de servidores da Secretaria Municipal de Turismo, recolheram plásticos, copos e quaisquer recipientes capazes de armazenarem água e serem possíveis locais de reprodução do mosquito causador da dengue.

            O Fiscal Sanitário da SMSS, Jair Marques, destaca que cada um deve ter a consciência de fazer sua parte nessa luta, “cada pessoa deve colaborar eliminando, em seu terreno, recipientes que possam armazenar água, esse é um dever da população, ajudar no combate a dengue”.

            A Secretaria preocupa-se em eliminar os focos também para o próximo verão, pois os ovos dos mosquitos podem resistir por um ano, possibilitando o aumento da infestação e os perigos da dengue em 2016. Portanto, a população deve se preocupar durante o ano todo, destaca a Agente de combate a endemias, Roseli Fontana, “é preciso prestar atenção não só ao lixo, mas a todos os recipientes que armazenem água, principalmente em caixas d’água, onde foram encontrados a maioria dos focos de Aedes Aegypti no nosso município”.

            Na quarta-feira, 08 de abril, a equipe da Secretaria participou de um encontro regional, em Santo Ângelo, como mobilização da região Noroeste do estado, onde se encontram os maiores índices de infestação, contaminação e até óbitos registrados da dengue. O encontro teve por objetivo traçar estratégias e maior agilidade ao combate da doença.

            Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 04 abril, o Rio Grande do Sul apresentava 973 casos suspeitos de dengue, 179 confirmados, destes 43 são importados, ou seja, doença contraída em outro estado, e 136 autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio território, e 1 óbito, na cidade de Santo Ângelo.Combate a dengue

Servidores da SMSS realizaram a coleta em ruas, avenidas e terrenos baldios.

 

 

 

Redação: Andreia Primaz Eckhardt

Revisão: Cristiane Führ.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 219 visitantes e Nenhum membro online