Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Município de Derrubadas reforça o comprometimento em garantir a preservação do Salto do Yucumã

          reunião barragens   Na tarde da terça-feira, 28 de outubro, o Centro de Informação e Participação Pública (CIPP), com sede em Alecrim/RS, realizou, por meio do Plano de Comunicação Social, uma reunião para esclarecer o funcionamento dos cadastros socioeconômicos, imobiliário e fundiário das propriedades atingidas pela Hidrelétrica Panambi.

 

            No município de Derrubadas, a reunião ocorreu no Centro de Informações Turísticas. Pela parte da tarde, estiveram presentes o Prefeito Municipal, Almir José Bagega, Secretários Municipais, Poder Legislativo, Parque Estadual do Turvo, entre outras entidades municipais, além de coordenadores e representantes do Consórcio Energético do Rio Uruguai, que realizarão os cadastros com a população que vive e trabalha na área atingida pela Hidrelétrica, estudos que foram contratados pela Eletrobras.

            A maior preocupação do Poder Público Municipal é garantir que o Parque Estadual do Turvo e o Salto do Yucumã não sejam atingidos pela construção da Hidrelétrica. Segundo o Consórcio Energético do Rio Uruguai, serão duas a três propriedades atingidas com a hidrelétrica Panambi.

            O Prefeito Almir Bagega reforça que o município foi afetado pela Hidrelétrica Foz do Chapecó, pois não foi convidado a participar dos estudos de viabilidade da construção, por isso, a Administração Municipal está empenhada em garantir a visibilidade e a preservação do Salto do Yucumã e do Parque Estadual do Turvo, reforça Bagega. 

            O Aproveitamento Hidrelétrico Panambi, projetado para ser construído em Alecrim, atingirá, além deste, os municípios de Crissiumal, Derrubadas, Doutor Maurício Cardoso, Esperançado do Sul, Novo Machado, Porto Mauá, Santo Cristo, Tiradentes do Sul, Tucunduva e Tuparendi. A partir do ano que vem, terão início as reuniões com a população das cidades atingidas e também o cadastramento das famílias, com levantamento de atividades produtivas, trabalho, características do imóvel e uso. 

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 41 visitantes e Nenhum membro online