Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

SMECD e Profissionais de Educação Física e realizam reunião para organização do Dia do Desafio

O encontro ocorreu na última terça-feira (10), nas dependências da SMECD e contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), professora Cristiane Führ, equipe da SMECD e professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Derrubadas.

Na reunião foram planejadas ações para o Dia do Desafio, uma competição mundial cujo objetivo principal é combater o sedentarismo e conscientizar a população sobre a importância da prática regular de atividades físicas para a manutenção da saúde.

O Dia do Desafio acontece no dia 25 de maio e contará com diversas atividades esportivas e recreativas, que serão desenvolvidas ao longo do dia na praça municipal.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais, profissionais da educação, estudantes e seus familiares. 

Além da organização do Dia do Desafio, a equipe da SMECD aproveitou o momento para apresentar aos professores de Ed. Física o regulamento dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), que possuem como finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do estado, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.

Os JERGS 2022 ainda não possuem data para acontecer, mas as atividades de mobilização estudantil já estão ocorrendo.

11

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 55 visitantes e Nenhum membro online