Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Palestra promovida pela SMECD alerta alunos para os riscos nas redes sociais

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Derrubadas, promoveu na terça-feira (12) uma palestra voltada para os alunos do 6.º ao 9.º ano da Rede Municipal de Ensino.

O evento foi ministrado pela psicóloga da secretaria municipal de educação, Carine Andréia Anklam, que elucidou acerca dos problemas que o uso compulsivo das redes sociais pode causar na saúde mental dos adolescentes.

“Viu-se a necessidade de discutir o assunto, devido ao expressivo uso das plataformas digitais, algo que pode ocasionar a falta de controle emocional e desencadear sérias disfunções tornando a prática viciante e perigosa para crianças e adolescentes", destacou Carine.

A Psicóloga, alerta que o uso excessivo do celular, pode desenvolver a “nomofobia”, fase em que o indivíduo começa a manifestar aspectos de ansiedade e depressão no momento em que se depara com a limitação ou a falta do aparelho. Ressaltando ainda as sequelas físicas que podem ser ocasionadas pela má postura durante o momento em que está manuseado o aparelho, como graves problemas de coluna, já sendo considerado uma síndrome pelos pesquisadores e chamada "Síndrome do Pescoço".

278217679 5744210962272496 732082596553774857 n

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 45 visitantes e Nenhum membro online