Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

SMECD realiza a II Conferência Municipal de Educação - Etapa Municipal da IV CONAE

A II Conferência Municipal de Educação de Derrubadas foi realizada de modo presencial, na terça-feira, 16 de novembro de 2021, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O evento, organizado e convocado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), em colaboração com os representantes do Conselho Municipal de Educação e Cultura (CMEC) e membros do Fórum Municipal de Educação, contou com a participação de Professores da Rede Pública Municipal de Ensino e da Rede Estadual; Direções de Escola; Representantes do Conselho Municipal de Educação e Cultura (CMEC); Representantes do Fórum Municipal de Educação; Representantes do Conselho CACS – FUNDEB e do Poder Legislativo de Derrubadas; Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e demais profissionais da equipe da SMECD e pessoas interessadas em contribuir para a melhoria da educação brasileira.

O tema central da II Conferência Municipal de Educação: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação” desdobrou-se em três eixos, os quais também se subdividiram em seus respectivos subeixos. Os participantes inscritos em cada um dos três eixos puderam discutir e propor emendas aditivas, supressivas e substitutivas ao Documento Referência. De modo a organizar e dinamizar os trabalhos, cada Plenária de Eixo escolheu um relator para explanação das contribuições.

As temáticas abordadas foram: Eixo 1 - “O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas”; Eixo 2 - “Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação”; Eixo 3 - “Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção”. Todas as propostas de emendas, em cada Plenária de Eixo, foram votadas e aprovadas pelos demais participantes e passarão a compor o Relatório Final da II Conferência.

Ao final da II Conferência Municipal de Educação de Derrubadas, ocorreu a aprovação dos candidatos a delegados, que representarão o Município na Etapa Estadual. As indicações dos Delegados foram realizadas com base nos critérios definidos pelo Grupo de Trabalho instituído pela Portaria SEDUC nº 246, de 26 de outubro de 2021, que prevê o número de 5 (cinco) delegados para município com até 50 mil habitantes.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, enfatizou, ao término do evento, que a Conferência Municipal de Educação é sempre uma oportunidade para pensarmos em estratégias que auxiliem a garantia de uma educação de qualidade para todos e que assegurem o acesso à universalização do ensino e a ampliação de oportunidades educacionais, além da redução das desigualdades e a valorização dos profissionais da educação. “Foi um momento muito produtivo, onde os Profissionais da educação puderam discutir e contribuir com as estratégias que constituirão o Plano Nacional de Educação (PNE) do próximo decênio”, ressaltou Cristiane Führ.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 104 visitantes e Nenhum membro online