Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Evento alusivo ao Outubro Rosa é realizado em Derrubadas

No último dia 19 de outubro, nas dependências do Auditório Municipal, foi realizado um evento alusivo ao Outubro Rosa. O Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama.

Criada na década de 1990, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença. 

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SMHAS) através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SMSS) contando com o apoio das entidades parceiras: Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra informativa sobre a Saúde da Mulher com a Enfermeira Kátia Marx do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, atividades físicas com a fisioterapeuta da UBS Daiana, caminhada temática até o CRAS com o guarda-chuva Rosa que as participantes receberam no credenciamento e encerramento com lanche.

“Sempre buscamos realizar estes trabalhos preventivos, em parceria, para levar informação e conhecimento ao público usuário dos nossos serviços, pois a prevenção é a melhor maneira de se cuidar”, salienta Sirlei Daiani Becker coordenadora do CRAS.

As Equipes envolvidas no evento agradecem a participação de todas as mulheres, marcando que cuidar da saúde é um ato de amor consigo, com seus familiares e pessoas queridas!

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 45 visitantes e Nenhum membro online