Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Semana da Pátria mobiliza estudantes das escolas municipais

Todos os anos, o tradicional Desfile Cívico marca as festividades da Semana da Pátria. Mais uma vez não será possível realizar o evento, em decorrência da situação de pandemia instaurada mundialmente, mas as Escolas Municipais de Derrubadas seguem mobilizadas e motivadas para homenagear o processo de Independência do Brasil, que será comemorado na terça-feira, 7 de setembro.                                                                                                                     

Neste dia 01, foram realizados momentos de hora cívica, hasteamento das bandeiras e apresentações artísticas em todas as Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

As atividades seguirão por toda semana e serão divulgadas nas redes sociais e site do município.

Todas as ações estão sendo desenvolvidas de acordo com as medidas sanitárias preconizadas pelos órgãos de saúde, como o uso de máscara, higienização frequente das mãos, organização das horas cívicas e hasteamento de bandeiras com escalonamento entre turmas, evitando aglomerações no espaço escolar.

A Semana da Pátria é sempre um momento de emoção e reflexão, pois estimula o sentimento de patriotismo, valor derivado de pátria, que significa o amor e o respeito que se tem pela terra em que se vive, pela sua cultura, pelas suas belezas naturais e pelos seus símbolos nacionais (bandeira, hino, brasão).

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 36 visitantes e Nenhum membro online