Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Administração Municipal e SMECD entregam Kits de alimentos às famílias da Rede Pública Municipal de Ensino

Nos dias 14 e 17 de maio foram entregues, pela Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), kits de alimentação escolar às famílias dos alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.

A entrega dos kits com os alimentos foi uma iniciativa da SMECD, com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis por alunos de escolas públicas de educação básica, para que assim possam seguir com a alimentação escolar também em suas casas.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, professora Cristiane Führ, grande parte dos produtos que compõem os kits entregues às famílias são provenientes da Agricultura Familiar do Município de Derrubadas e passaram por avaliação da nutricionista da SMECD, garantindo qualidade nutricional aos alimentos recebidos pelas famílias. “Estamos passando por um momento atípico e difícil no cenário educacional e a entrega desses “kits” contribui significativamente para a promoção do desenvolvimento social, da aprendizagem, do rendimento escolar e da formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos”, complementa Cristiane.

Ao todo foram entregues 321 kits de alimentação escolar, com investimento na ordem de R$ 50.063,11, beneficiando 321 famílias e 425 alunos, tendo em vista que algumas famílias possuem mais de um filho matriculado na Rede Municipal de Ensino. Cabe destacar, ainda, que os kits foram organizados de acordo com o número de filhos que frequentam a escola, sendo entregues mais gêneros alimentícios às famílias com dois ou mais filhos.  

A aceitação desses kits por parte das famílias foi o ponto alto da distribuição, o que incentiva os gestores a cada vez mais trabalhar em prol do bem estar da comunidade.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 51 visitantes e Nenhum membro online