Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

CRAS realiza ação de Páscoa junto aos seus usuários

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, através de sua Equipe, realizou visitas domiciliares aos seus usuários, para a entrega de mimo de Páscoa.

Considerando a continuidade da realidade quanto a Pandemia da COVID 19, esta ação buscou de maneira singela e como uma forma de lembrança e acolhimento aos usuários, demonstrar o quanto precisamos encontrar meios de fortalecer e não haver a quebra de vínculos, reiterando que neste momento de isolamento social, precisamos encontrar formas de cuidado aos usuários, prezando pelas medidas de segurança, mas, ao mesmo tempo, encontrando uma maneira humana e carinhosa de apoio a este público.

Assim, as Pessoas com Deficiência (PCDs) receberam uma cesta de Páscoa, contendo uma caixa de bombom, casquinhas, uma máscara e trufas produzidas no CRAS em parceria com a Emater.

O Grupo de Idosos, tanto da cidade como do interior do Município, as mulheres que fazem parte do grupo Socioassistencial, os Grupos de Mulheres da Oficina Crochê, Corte e Costura, Viva Vida Mulher, as Crianças do Grupo Acreditar é Preciso, Do Grupo de Violão, Canto e do Grupo de Taekwondo também receberam um doce com mensagem alusiva a data.

Contemplando aproximadamente 300 usuários que estão participando das atividades e ações remotas do CRAS e fizeram parte destes Grupos que foram citados.

Acreditamos que esta seja uma forma de reinventar e recriar o sentido da Páscoa e mesmo que num outro formato, com distanciamento social, com isolamento, ainda assim, deixar uma mensagem, um pequeno mimo, que representa um gesto de cuidado e preocupação com os usuários que neste momento, também estão passando por uma realidade atípica e de adaptações.

O nosso desejo é que juntos possamos nos fortificar e garantir uma melhor qualidade de vida, se cuidando e cuidando de quem amamos, neste momento, permanecendo o maior tempo possível em casa, para que em breve possamos retornar as nossas atividades “normais” e aos nossos grupos no CRAS.

postar páscoa

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 73 visitantes e Nenhum membro online