Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Professores da rede pública municipal de ensino de Derrubadas participam de formação continuada do programa "A UNIÃO FAZ A VIDA"

Na última segunda feira, 22 de fevereiro, os Profissionais da Educação, da Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas, participaram de encontros de Formação Continuada, por meio da Plataforma Virtual Google Meet. Pela parte da manhã, a palestra ocorreu para todos os professores, diretoras de escola, coordenadoras pedagógicas e equipe da SMECD, com o Professor Thiago Ingrassia. A temática do encontro “Quando tínhamos as respostas, mudaram as perguntas: uma introdução à pedagogia da pergunta” possibilitou pensar sobre a importância da pergunta para a construção do conhecimento, uma vez que estimular a curiosidade pode ser a melhor forma de despertar o aluno para o saber.

No turno da tarde, os professores participaram de encontros específicos para a sua área de atuação. Os profissionais da Educação Infantil, ao 3º ano do Ensino Fundamental, experienciaram novas aprendizagens com a Professora Rachel Karpinski, que ministrou a palestra: “O que as crianças perguntam? Protagonismo infantil”. Já os professores das turmas do 4º ao 9º ano vivenciaram momentos de muito diálogo com o Professor Pablo Siqueira, que abordou a importância da pergunta no Ensino Fundamental: “A pergunta como mobilizadora da aprendizagem significativa”. Conforme o professor: “respostas apenas devem surgir quando houver questionamentos e não ao contrário”.

Os encontros fazem parte do processo de aperfeiçoamento de professores das escolas que participam do Programa “A União faz a Vida”, uma parceria entre a Administração Municipal de Derrubadas e a Sicredi Raízes, que possui como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para formação integral dos estudantes e professores.

FORAMÇAOCONTINUADA

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 90 visitantes e Nenhum membro online