Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

SMECD e escolas municipais realizam abertura do ano letivo de 2021 com entrega de APNPs

Na quinta-feira (18 de fevereiro), aconteceu na Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas a abertura do Ano Letivo de 2021 para alunos, pais e responsáveis. Neste ano, em decorrência do aumento de casos de contaminações pela COVID-19 no município de Derrubadas, o Poder Público Municipal deliberou, por meio do Decreto Municipal N.º 009, de 05 de fevereiro de 2021, a suspensão das atividades presenciais para o início do ano letivo de 2021.
Diante dessa determinação, a SMECD adotou, para o mês de fevereiro, o regime de aulas remotas, com Atividades Pedagógicas Não presenciais (APNPs), considerando a impossibilidade da oferta do ensino presencial. Para o mês de março, a SMECD trabalha com a possibilidade de um retorno progressivo, com rodízio de alunos, caso haja flexibilização das medidas protetivas e sanitárias de combate ao coronavírus (COVID-19) e uma taxa decrescente de incidência de novos casos de contaminações e de mortes pela doença.
Os pais, responsáveis e estudantes foram acolhidos em horários diferenciados nas escolas, puderam conhecer e conversar com as diretoras e professores e esclarecer dúvidas sobre a organização das atividades letivas para 2021. Foi um momento importante para estabelecer parcerias e diálogo entre família e escola, promovendo confiança e reciprocidade.
A equipe da SMECD, professores e diretoras desejam aos estudantes um ótimo retorno às atividades escolares, que tenhamos perseverança e dedicação para enfrentarmos os desafios da COVID-19 com atenção às medidas protetivas e à saúde, mas com o dever de avançar no processo de ensino-aprendizagem.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 118 visitantes e Nenhum membro online