Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Encerramento do Ano Letivo de 2020

Senhores pais e responsáveis pelos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas/RS, chegamos ao final de mais um ano letivo. Sabemos que 2020 foi um ano desafiador para pais, filhos e professores, principalmente nas primeiras etapas de escolarização. As famílias passaram pela experiência de acompanhar as atividades escolares junto às crianças e adolescentes de forma intensa e, mais do que isso, pensar nas possibilidades de ensino.

Os professores precisaram se reinventar, adequar as formas de ensinar e repensar a prática docente. No decorrer do ano foi necessário muito engajamento e motivação para que a rotina escolar permanecesse sólida e para que o aprendizado continuasse, mesmo distante da sala de aula. Tivemos que lidar com a imprevisibilidade e, em benefício da vida, (re) aprendemos a ensinar de novas maneiras. Escola e Família sairão desses tempos difíceis mais fortalecidos e certos de que sempre teremos uns aos outros.

Por isso, para agradecer e retribuir todo o empenho e dedicação dos alunos e familiares da Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas/RS no decorrer deste ano letivo, a equipe da SMECD, professores e diretoras das escolas estão organizando os relatórios de desempenho escolar dos alunos, os boletins escolares e, uma lembrancinha de Natal, que serão encaminhados aos estudantes no dia 18 de dezembro, data em que, conforme contato telefônico realizado pelas diretoras, os pais e responsáveis deverão dirigir-se à escola de seus filhos para realizarem a retirada desses materiais. Salientamos, ainda, que a lembrancinha de natal só poderá ser retirada pelo pai ou pela mãe do aluno. É obrigatório o uso de máscara para profissionais e familiares dos alunos que terão acesso ao ambiente escolar.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, diretoras e professores das escolas municipais agradecem toda a comunidade escolar pelo apoio e comprometimento demonstrados no decorrer desse ano letivo.

Desejamos a todos um ótimo Natal e um Ano Novo cheio de luz, paz, saúde e realizações.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 79 visitantes e Nenhum membro online