CRAS utiliza recurso digital para acessar o seu público em época de Pandemia da COVID 19
O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, buscando manter o contato, a aproximação com o seu público, vem utilizando-se do meio digital, via whatsapp para dar continuidade as suas ações através da formação de Grupos para o repasse de vídeos, mensagens, trocas de ideias, orientações diversas e como um espaço de interação e inclusão dos usuários.
Desta forma, são alimentados os Grupos: Viva Vida Mulher, Corte e Costura, Crochê e Canto e Coral. Rotineiramente. Estes Grupos são potencializados através de vídeos explicativos de atividades/ações desenvolvidas pelo CRAS que agregam com temáticas como educação em saúde, destacando - se: setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul, entre outras.
Além de servirem para o repasse de como realizar uma atividade à distância, com vídeos explicativos no Grupo de Crochê, por exemplo.
Compreende-se que apostar de maneira assertiva nas tecnologias é importante, por mais que, seja uma forma de contato e que os vínculos são mediados nas relações presenciais com o outro, permanecer em contato é fundamental para que, em seguida, na perspectiva de que futuramente regressemos aos Grupos como outrora, os contatos tenham valido a pena e contribuído para então, fortificarmos vínculos.
Pensando no cuidado com seus usuários, o CRAS disponibiliza um número de celular para que o público alvo à medida que sinta necessidade possa contatar, sendo (55) 999008801.