Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Oficinas com o público do CRAS aconteceram a distância: Potencializando os vínculos e respeitando o isolamento social com o seu público

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS vem realizando ações e atividades que visam a potencialização dos vínculos com seus usuários respeitando o isolamento social, em virtude da pandemia do novo Coronavírus.
Desta forma, houve um remanejamento nas Oficinas de Crochê, Corte e Costura, Musicalização, Taewkondo e do Grupo Acreditar é Preciso pensando na continuidade aos trabalhos que estavam sendo realizado presencialmente no CRAS, antes do decreto de distanciamento social, devido à pandemia da COVID 19.
Assim, as Oficinas de Corte e Costura e Crochê, funcionaram através da entrega dos materiais nas residências das usuárias do CRAS, atendendo as necessidades das mesmas, levando a elas um pouco de tranquilidade e distração em meio tantas incertezas, garantindo o vínculo e os cuidados necessários, para este momento.
Esta modalidade de Oficina aconteceu mensalmente, com o regresso das Oficineiras na busca e acompanhamento dos trabalhos já realizados, junto às residências destas usuárias com a entrega de novos materiais para novos módulos de trabalho. No mês de dezembro será a entrega do último módulo deste ano.
Quanto às ações de Musicalização e Taekwondo, ambas tiveram encontros com número reduzido de usuários participantes, respeitando o distanciamento, cumprindo os protocolos de saúde e em meio adequado para garantia do cuidado contra a disseminação do vírus e algumas atividades de ambas as Oficinas foram realizadas a distância, considerando as demandas e necessidades do público alvo.
Já, em relação ao Grupo Acreditar é Preciso, da mesma forma que as Oficinas de Corte e Costura e Crochê, foi entregue materiais nas residências das crianças que participam da Oficina e num período mensal, retornava-se as residências para o acompanhamento das atividades já realizadas e a entrega de novos materiais.
Segundo a coordenadora do CRAS Sirlei Daiani Becker “este formato de ações contribuem para que não percamos os contatos com os(as) usuários(as), na busca da fortificação de vínculos e na possibilidade de dar continuidade ao trabalho do CRAS, em outro formato, nos reinventando e adequando a realidade que estamos vivendo”, conclui.

postar

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 66 visitantes e Nenhum membro online