Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Escolas Municipais de Derrubadas/RS realizam nova entrega de Atividades Pedagógicas Não Presenciais

Senhores Pais, Responsáveis e Familiares dos nossos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, queremos agradecer o apoio, a dedicação e o empenho de vocês no acompanhamento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) que são disponibilizadas aos alunos. Sabemos que esse período não está sendo fácil, foi preciso adaptação, mudança de rotina, organização, planejamento e, mais do que tudo, paciência e tranquilidade para enfrentar esses momentos desafiadores.

Não existem fórmulas prontas para vencermos as dificuldades, mas com a colaboração, atenção e empenho de todos, os desafios serão superados e deles sairemos mais fortalecidos, com a certeza de que família e escola nunca estiveram tão próximas e tão unidas em prol de um único objetivo, o bem estar do aluno.

Muito mais do que ensinar e aprender conteúdos específicos, esse momento está nos mostrando que qualquer saber só faz sentido se estiver ancorado em valores universais como direitos humanos, empatia, solidariedade, e se estiver conectado às necessidades reais das pessoas e seus contextos.

Também queremos agradecer aos professores e as direções de escola, pelo profissionalismo demonstrado em uma situação tão impactante, que nos faz aprender dia-a-dia. Esse é o momento da família e da escola estreitarem os vínculos, por isso pedimos aos familiares que continuem auxiliando os alunos no desenvolvimento das Atividades Pedagógicas Não Presencias (APNPs) e que os professores ofereçam o suporte necessário, mesmo que à distância, para continuar garantindo aos estudantes o direito à aprendizagem.

Informamos que as escolas municipais realizarão, nos dias 16 e 17 de julho, uma nova entrega das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) aos pais ou responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino.  Neste dia, as atividades desenvolvidas pelos estudantes na primeira quinzena do mês de julho deverão ser entregues para correção e avaliação dos professores. É obrigatório o uso de máscara para profissionais e familiares dos alunos que terão acesso ao ambiente escolar no momento da retirada das atividades.

Agradecemos a compreensão e a confiança de todos no decorrer desse tempo e ao longo dos desafios enfrentados nesse período de pandemia. Estamos atentos e disponíveis para auxiliar no que for necessário.    

Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 103 visitantes e Nenhum membro online