Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Prefeitura Municipal de Derrubadas e SMECD reforçam ações de prevenção à COVID-19 em palestra online

No dia 25 de junho de 2020, os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), juntamente com os profissionais do Centro Administrativo Municipal, participaram de uma palestra online com o Dr. Alex Fumagalli, médico da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento do município. O intuito principal do encontro foi oferecer informações sobre ações de prevenção e combate à COVID-19 aos servidores municipais, que participaram ativamente da palestra e puderam esclarecer suas dúvidas, como as referentes aos protocolos implantados pelo Ministério da Saúde com relação aos cuidados individuais de enfrentamento à COVID-19 e com relação aos exames realizados para diagnóstico.

O Dr. Alex Fumagalli salientou, ainda, a importância da prevenção por meio da higienização das mãos com água e sabão e com o uso de álcool em gel 70%, uma vez que as principais formas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde estão diretamente associadas às mãos, ao uso de máscaras e ao distanciamento social. Conforme o Dr. Alex, o momento é de extrema cautela, pois existe uma grande preocupação com o avanço do número de casos da COVID-19, principalmente nesse momento de mudança de temperatura com o início do inverno, no qual as doenças respiratórias têm apresentação muito similar com os quadros de infecção pela COVID-19.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, professora Cristiane Führ, “é com gratidão que acolhemos essa parceria oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento do Município de Derrubadas, na sensibilização e reforço às medidas de prevenção ao novo coronavírus aos profissionais da educação e demais servidores do poder público municipal”.

alex

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 72 visitantes e Nenhum membro online