Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Professores da rede municipal de ensino participam de formação continuada e sensibilização para continuidade dos Programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

DSC 4219Os professores da rede municipal de ensino participaram, na sexta-feira, dia 20 de fevereiro de 2020, de uma Formação Continuada promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Derrubadas.  

A formação, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, foi ministrada pela professora Maria Teresa Hoelscher, da UCEFF, que discorreu sobre a nova ferramenta online para cadastros de projetos do Programa a União Faz a Vida (PUFV). Os educadores foram orientados sobre a utilização da plataforma e registro de atividades desenvolvidas pelos educandos.

Os Programas Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal também foi assunto do encontro, destacando sua importância para o município, bem como, o que representa para as entidades apoiadas pelo cidadão cadastrado. Com isso, o funcionário da Prefeitura Municipal de Derrubadas e disseminador de Educação Fiscal, Inácio Führ, ressaltou a necessidade de pedir nota fiscal em todas as compras, informando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), gerando valorização do comércio local e vantagens para o cidadão, como a possibilidade de premiação nos sorteios e o desconto na Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Na oportunidade, foram explanados sugestões de temas para trabalhar a Educação Fiscal no ambiente escolar, ressaltou-se, também, o envolvimento dos educadores e educandos em atividades relacionadas à temática da Educação Fiscal no decorrer do Ano Letivo de 2020, pois só assim estaremos ajudando a formar cidadãos conhecedores dos seus direitos e deveres, participativos e conscientes da origem e do destino dos tributos pagos pela sociedade.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 63 visitantes e Nenhum membro online