Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

SMECD EM PARCERIA COM A RAE REALIZAM PALESTRA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS

DSC 1650 Copy          A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Derrubadas promoveu uma ação de prevenção às drogas lícitas e ilícitas. O evento aconteceu em parceria com a Rede de Apoio a Escola – RAE, com abrangência a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Duque de Caxias e Salto Grande e alunos do 1º ao 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas.

          Durante a manhã, do dia 20 de agosto do corrente, alunos e professores participaram da palestra realizada pelo médico Cardiologista, especialista em Cardiologia e Psiquiatria Dr. André Andrighetto, momento em que houve também esclarecimento de dúvidas referente à saúde e os prejuízos causados pelo uso das drogas lícitas e ilícitas.

          Como bem destacou o Dr. André, “as drogas lícitas e ilícitas são oferecidas por pessoas próximas e não somente por estranhos, ressaltou ainda, que a venda de álcool e tabagismo a crianças e adolescentes é uma das portas de entrada para as drogas ilícitas, e o consumo das mesmas por este público, causam prejuízos irreversíveis, pois crianças e adolescentes ainda encontram-se em formação neurológica, necessitando ser preservado o contato dos mesmos com a droga”.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 56 visitantes e Nenhum membro online