Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Conferência Municipal de Assistência Social é realizada

Delegados municipais defenderão propostas na Conferência Estadual em outubro

Com o tema “Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”,  a V Conferência Municipal de Assistência Social realizada na sexta-feira, dia 09 de agosto, apresentou e discutiu seis eixos temáticos. Estavam presentes no evento autoridades municipais, usuários do Sistema Único de Assistência Social, participantes do Conselho Assistencial e a comunidade em geral.

Os eixos propostos pela IX Conferência Nacional de Assistência Social apresentados à comunidade pelo palestrante convidado Luiz Roberto Moller, bacharel e licenciado em Ciências Sociais e pós-graduado em Gestão Pública Municipal, foram: O cofinanciamento obrigatório da assistência social; Gestão do SUAS – Vigilância Socioassistencial, Processo de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão de Benefícios e, Regionalização. Moller também apresentou uma contextualização histórica sobre as políticas sociais no Brasil.

Conforme a secretária de Habitação e Assistência Social Angelita Bomm dos Santos, a conferência municipal tem fundamental importância para os conselhos municipais tratarem sobre as políticas públicas de assistência social. “São espaços que permitem uma reflexão e avaliação da política pública de assistência social em âmbito local, estadual e nacional, permitindo também a participação popular para objetivar prioritariamente a melhoria dos serviços e ações sociais”, disse a secretária.

Na parte da tarde o conselho municipal de assistência social se reuniu com o professor Moller para discutir os eixos temáticos e elaborar diretrizes a serem defendidas pelos delegados municipais na Conferência Estadual de Assistência Social que se realizará no mês de outubro em Porto Alegre.

Os eixos temáticos da conferência foram apresentados pelo professor Moller

Comunidade participou da V Conferência Municipal na manhã do dia 09 de agosto

 

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 32 visitantes e Nenhum membro online