Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

MUNICÍPIO DE DERRUBADAS REALIZA AÇÕES NA SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

IMG 20171024 083804 CopyA Secretaria de saúde de Derrubadas promoveu de 23 a 27 de outubro a semana nacional de mobilização no combate ao Aedes Aegypti. Durante todos os dias foram realizadas atividades nas escolas do município visando o combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika, chikunguya, febre amarela e outras arboviroses.

            As atividades consistiram na apresentação de um teatro de fantoches envolvendo os Agentes Comunitários de Saúde do município, em seguida a agente de combate a endemias Letícia Adamski e a enfermeira Vera Kuntz repassaram informações sobre os cuidados que devemos ter com a chegada do verão, uma vez que a preocupação com o mosquito aedes aegypti é constante por parte da administração, por sermos um município turístico e recebermos muitos visitantes nesta época. Também foi feita entrega de um jornal informativo para as crianças, que contém explicações sobre a dengue, zika, chikunguya, febre amarela e reforça os cuidados que devemos ter com o mosquito.

            Relembramos que se cada munícipe fizer a sua parte, não deixando água parada em recipientes descobertos, virando pratinhos dos vasos de plantas, garrafas e pneus, limpando calhas, recolhendo entulhos que possam acumular água, estaremos agregando forças para essa luta, que deve ser constante no município.

 

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 102 visitantes e Nenhum membro online