Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

CRAS REALIZA EVENTO ALUSIVO AO OUTUBRO ROSA EM PARCERIA COM A SMSS E EMATER

022 CopyA Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social-SMHAS, através do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento- SMSS e EMATER de Derrubadas, realizou uma programação alusiva ao Outubro Rosa, com uma palestra sobre câncer de mama e colo do útero, com o profissional Alex Fumagalli e a enfermeira Vera S.Didonet Kuntz.

O encontro aconteceu no CRAS, na última segunda- feira, dia 16 de outubro de 2017, no período da tarde e contou com um grande número de participantes de diversas localidades do município e da cidade.

 Doutor Alex falou sobre a importância de que a mulher conheça seu corpo para que possa perceber se está tudo bem ou não, que tenha uma alimentação saudável e da importância de realizar os exames preventivos e o uso do preservativo na prevenção de várias doenças.

Houve bastante debate e esclarecimento de dúvidas através de trabalho em grupos, já que é um tema de interesse de todas, até para que estejam alertas para a prevenção e caso houver algum sintoma, procurar atendimento médico.

Foi uma forma de conscientizar ainda mais o público feminino para dedicar um pouco de tempo para si, para sua saúde.

 

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 20 visitantes e Nenhum membro online