A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto comunica aos pais e/ou responsáveis pelos alunos em idade escolar, que se encontram abertas, no período de 04 a 17 de fevereiro de 2021, em 2ª chamada, as matrículas e rematrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas/RS.
Para efetivação da matrícula de alunos na Educação Infantil, turmas do Berçário, as crianças precisam ter 06 meses completos até 31 de março de 2021; No Maternal I, 02 anos completos até 31 de março de 2021; No Maternal II, 03 anos completos até 31 de março de 2021; Nas turmas do Pré-Escolar I, 04 anos completos até 31 de março de 2021; Turmas de Pré-Escolar II, 05 anos completos até 31 de março de 2021 e para as turmas de 1º ano, 06 anos completos até 31 de março de 2021.
As matrículas deverão ser realizadas nas secretarias das Escolas Municipais Duque de Caxias, Salto Grande, Juscelino Kubitschek de Oliveira e EMEI Meu Primeiro Passo, respeitando o turno de funcionamento de cada escola.
Para novas matrículas, os pais deverão apresentar a Certidão de nascimento, Carteira de Identidade ou CPF do estudante; A carteira de vacinação; O número do NIS, para os beneficiários do Bolsa Família, O cartão do SUS; Cartão do Bolsa Família, se possuir; Documentos de RG e CPF dos Pais ou Responsáveis; Comprovante de residência atualizado e Histórico Escolar para alunos provenientes de outras escolas.
Caso o aluno apresente necessidades especiais ou nutricionais deve ser apresentado atestado ou declaração médica. Para crianças que convivem com os responsáveis apresentar Declaração de Guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude.
A assinatura da ficha de rematrícula para alunos que já pertencem à Rede Pública Municipal de Ensino deve ser realizada pelos pais ou responsáveis nas Secretarias das Escolas Municipais.
Referente ao transporte escolar para 2021, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto comunica aos pais ou responsáveis que procurem o mais breve possível a SMECD para o agendamento.
A secretaria de Educação, Cultura e Desporto agradece a compreensão e o apoio da comunidade escolar e pede que os alunos, pais e responsáveis fiquem atentos às orientações que serão repassadas pelas direções das escolas municipais, por meio dos grupos de WhatsApp, como também aos informativos divulgados pela SMECD nas redes sociais e programas de rádio.
Na última quinta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) recebeu a visita das professoras da UCEFF Itapiranga, que estão realizando a divulgação das atividades da Instituição para o ano letivo de 2021.
Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, professora Cristiane Führ apresentou o planejamento da SMECD em relação às propostas de Formação Continuada para os Profissionais da Educação, realizadas em parceria com o Programa “A União Faz a Vida”, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi Raízes.
As professoras da UCEFF destacaram, também, as propostas pensadas pela instituição para organização das Jornadas das Licenciaturas, evento que ocorre todos os anos e conta com a participação de diversos municípios do oeste catarinense e noroeste gaúcho.
Para a SMECD Derrubadas/RS, encontros como esse possibilitam estreitar laços de parceria e diálogo, que solidificam as estratégias de oferta de Formação Continuada de qualidade para os Profissionais da Educação, principalmente nesse momento atípico de pandemia, em que precisamos repensar e reinventar os processos educacionais.
Ganhadores do sorteio municipal da Nota Fiscal Gaúcha:
1- Cleci Strohhaecker Kauer - R$ 250,00
2- Magnus Andre Breunig - R$ 200,00
3- Selemar Jose Pereira Martins - R$ 150,00
Os ganhadores do sorteio realizado dia 28 de Janeiro, podem retirar os vale-compras, no setor de administração da prefeitura municipal de Derrubadas, com Helio Lampert.
Parabéns aos ganhadores!
Na tarde desta terça-feira,26, esteve no gabinete da Prefeitura Municipal de Derrubadas, o Gestor da Unidade da Corsan do Município de Tenente Portela, Sr. Maurício dos Santos.
Na oportunidade o Prefeito Alair Cemin formalizou a entrega dos pleitos deste município, dentre os quais:
a) Substituição do reservatório de água potável subterrâneo existente na sede do município;
b) Perfuração de mais 02 (dois) poços artesianos para o abastecimento da população da sede;
c) reabertura do escritório local de atendimento à população derrubadense.
Segundo o gestor Maurício, os pleitos serão encaminhados à Porto Alegre e terão a prioridade necessária. Quanto ao retorno no atendimento à população local, foi acordado que num primeiro momento o escritório terá abertura uma vez por semana, com previsão para o mês de fevereiro, até que ocorra o restabelecimento por completo.