SMECD e Profissionais de Educação Física e realizam reunião para organização do Dia do Desafio

O encontro ocorreu na última terça-feira (10), nas dependências da SMECD e contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), professora Cristiane Führ, equipe da SMECD e professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Derrubadas.

Na reunião foram planejadas ações para o Dia do Desafio, uma competição mundial cujo objetivo principal é combater o sedentarismo e conscientizar a população sobre a importância da prática regular de atividades físicas para a manutenção da saúde.

O Dia do Desafio acontece no dia 25 de maio e contará com diversas atividades esportivas e recreativas, que serão desenvolvidas ao longo do dia na praça municipal.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais, profissionais da educação, estudantes e seus familiares. 

Além da organização do Dia do Desafio, a equipe da SMECD aproveitou o momento para apresentar aos professores de Ed. Física o regulamento dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), que possuem como finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do estado, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.

Os JERGS 2022 ainda não possuem data para acontecer, mas as atividades de mobilização estudantil já estão ocorrendo.

11