Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Derrubadas celebra o Dia dos Idosos com um evento memorável no bosque municipal

Em um dia repleto de atividades animadas e carinho, a comunidade de Derrubadas se uniu no bosque municipal nesta terça-feira (3) para celebrar o Dia dos Idosos.

Organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em colaboração com a Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social e a Rede Bem Cuidar, o evento reuniu 120 idosos locais para uma jornada especial de diversão, aprendizado e convívio.

O evento ofereceu uma variedade de atividades, desde a estimulante ginástica cerebral até gincanas animadas, danças contagiantes e palestras educativas sobre a importância dos exercícios físicos para a saúde na terceira idade. Coordenado pelo Sesc/RS, o evento não apenas se concentrou no estímulo mental e físico dos participantes, mas também ressaltou a importância da nutrição, proporcionando um almoço especialmente preparado para os participantes.

Miriam Webler, secretária municipal de Habitação e Assistência Social, expressou sua gratidão pela comunidade e destacou que "a saúde e o bem-estar dos idosos foram prioridades durante o evento, proporcionando não apenas momentos de lazer, mas também cuidados essenciais para o corpo e a mente".

A coordenadora do CRAS, Sirlei Becker, enfatizou que o evento foi mais do que uma simples celebração. "Foi uma oportunidade de educar a comunidade sobre a importância de cuidar dos idosos, oferecendo-lhes um ambiente onde se sintam amados, respeitados e ativos", afirmou. Ela agradeceu calorosamente a todos os envolvidos, desde os organizadores até os participantes, pelo esforço coletivo que tornou o evento um sucesso.

O vice-prefeito Miro Mulbeirer parabenizou os envolvidos e organizadores pelo evento, reconhecendo a importância de tais iniciativas para fortalecer a coesão e o apoio mútuo na comunidade.

Além das atividades, o evento ofereceu um espaço valioso para a socialização e a troca de experiências entre os idosos, fortalecendo ainda mais os laços comunitários. A participação ativa de 120 idosos destacou o compromisso e o entusiasmo da comunidade em apoiar e participar dessas iniciativas, evidenciando o valor inestimável desses eventos na vida dos moradores locais.

A realização deste evento só foi possível graças à colaboração e ao apoio de diversas entidades e organizações locais, incluindo o Sesc/RS, Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Derrubadas. A parceria entre essas organizações ressaltou a importância da colaboração entre diferentes setores da comunidade para criar eventos significativos e enriquecedores para os membros mais experientes da sociedade.

Além de celebrar o Dia dos Idosos, o evento sublinhou a importância contínua da atividade física na terceira idade. Os benefícios da atividade física para os idosos são vastos, incluindo melhorias na força muscular, flexibilidade, equilíbrio e coordenação. Além disso, a atividade física regular reduz o risco de várias doenças crônicas, enquanto melhora significativamente a saúde mental, incluindo a redução do estresse, da ansiedade e da depressão. É fundamental consultar um médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios para garantir que as atividades sejam seguras e adequadas às necessidades individuais.

Este evento em Derrubadas foi mais do que uma celebração; foi uma prova tangível do compromisso da comunidade em valorizar e enriquecer a vida de seus membros mais experientes, proporcionando-lhes não apenas um dia de diversão, mas também reconhecendo e celebrando a riqueza inestimável de suas vidas.

Imagem do WhatsApp de 2023 10 03 às 17.23.28 b5f03000

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 102 visitantes e Nenhum membro online