Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Palestra sobre riscos da internet, gravidez na adolescência, álcool e drogas é realizada na Escola Estadual Getúlio Vargas

Uma palestra sobre os riscos do mal uso da internet, gravidez na adolescência, álcool e drogas foi realizada na terça-feira (19) na Escola Estadual Getúlio Vargas. O evento foi organizado pela escola em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação de pais de alunos.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Alex Fumagalli, pela psicóloga Bruna Kaufmann e pela enfermeira Vera Kuntz. Os palestrantes abordaram os seguintes temas:

  • Riscos do mal uso da internet: os palestrantes falaram sobre os perigos do cyberbullying, do sexting e do grooming. Eles também alertaram para a importância de os pais acompanharem o uso da internet pelos filhos.
  • Gravidez na adolescência: os palestrantes abordaram as causas da gravidez na adolescência, os riscos associados e as formas de prevenção.
  • Álcool e drogas: os palestrantes falaram sobre os efeitos do álcool e das drogas no organismo, os riscos do consumo precoce e as formas de prevenção.

Os pais participantes da palestra elogiaram a iniciativa da escola. Eles disseram que o evento foi muito importante para que eles possam orientar melhor os filhos sobre esses temas.

Dicas para os pais

Aqui estão algumas dicas para os pais que desejam orientar os filhos sobre os riscos do mal uso da internet, gravidez na adolescência, álcool e drogas:

  • Converse com seus filhos sobre esses temas: a comunicação é a chave para a prevenção. Converse com seus filhos sobre os riscos desses comportamentos e sobre as consequências que eles podem ter.
  • Estabeleça regras e limites: estabeleça regras e limites claros para o uso da internet, álcool e drogas pelos seus filhos.
  • Seja um exemplo: seus filhos aprendem com o seu exemplo. Seja um modelo positivo para eles.
  • Procure ajuda profissional: se você está preocupado com o comportamento de seu filho, procure ajuda profissional. Existem diversos serviços de apoio disponíveis para pais e filhos.

Em um segundo momento, a palestra será realizada também com os alunos da Getúlio Vargas. O objetivo é capacitar os alunos para que eles possam tomar decisões conscientes sobre esses temas.

Sobre o PSE

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa do Ministério da Saúde que tem como objetivo promover a saúde e a qualidade de vida dos estudantes da rede pública de ensino. O programa oferece diversas ações, como palestras, oficinas e atividades esportivas.

A palestra sobre os riscos do mal uso da internet, gravidez na adolescência, álcool e drogas é uma das ações do PSE. O objetivo da palestra é orientar os pais e os alunos sobre esses temas importantes.

Imagem do WhatsApp de 2023 09 21 às 11.02.27e

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 86 visitantes e Nenhum membro online