Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Leia Mais

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

PRIMEIRO MUNICÍPIO DA ROTA YUCUMÃ CONQUISTA O SELO+TURISMO

Capacitação com Equipe do ministério para obtenção do Selo          A conquista é motivo de orgulho para toda comunidade derrubadense, pois Derrubadas é o primeiro Município da Rota do Yucumã a receber o Selo+Turismo,está entre os primeiros do Estado do Rio Grande do Sul e é o 45º município de todo o país a conquistá-lo.

A confirmação foi dada na última terça-feira, dia 23 de outubro, pela equipe responsável do Ministério do Turismo (MTur). A concessão do SELO+TURISMO confirma que os planos e projetos apresentados pelo município estão alinhados com a Política Nacional de Turismo, com o Plano Nacional de Turismo 2018-2022 e com as Diretrizes do Programa Prodetur+Turismo.

          Desta forma, foi DECLARADO pelo MTur que as propostas elencadas são prioritárias no desenvolvimento e estruturação do Turismo Nacional e tem prioridade para obtenção de recursos.

          A secretária de Turismo de Derrubadas, Angelita Bomm dos Santos, destaca o esforço e trabalho da gestão, Conselho Municipal de Turismo e da Turismóloga da Rota do Yucumã, Fabíula Rosso, que trabalharam muito principalmente na elaboração do Plano Municipal de Turismo do Município, ferramenta esta essencial e integrante da proposta encaminhada ao Ministério.

          A secretária salienta o importante trabalho e a atenção recebida da coordenação do programa junto ao Ministério: “nosso agradecimento em especial ao Coordenador Geral de Planejamento Territorial de Turismo e Coordenador Geral do Prodetur+Turismo, Eduardo Claudio Madeira, juntamente com o Coordenador Franklin Wilson da Silva e do parceiro do Prodetur+Turismo no RS e também assessor parlamentar na Assembléia Legislativa da bancada da Deputada Liziane Bayer, Alexandre Romano, os quais foram muito prestativos em nos orientar e ficaram entusiasmados com o potencial turístico do município, o qual era desconhecido por eles”, finalizou Angelita.

          Com este Selo, o Município está apto a buscar o aporte de recursos para o desenvolvimento desta área em especial no que se refere a infraestruturas, possibilitando a consolidação do destino como turístico e o desenvolvimento social e econômico local.

Capacitação com Equipe do ministério para obtenção do Selo

Atendimento

Visitantes

Temos 143 visitantes e Nenhum membro online

Dados cadastrais