Edital N° 001/2016 - Processo Seletivo Simplificado para contratação emergencial de pessoal
EDITAL N° 001, DE 08 DE JANEIRO DE 2016
Torna Público a realização de Processo Seletivo Simplificado para a contratação emergencial de pessoal, por excepcional interesse público e por tempo determinado, a teor das Leis Municipais n° 1.177/2016, 1.178/2016 e 1.179/2016.
ALMIR JOSÉ BAGEGA, Prefeito Municipal de Derrubadas, Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas em razão do cargo,
Considerando o início do ano letivo das Escolas Municipais do Município de Derrubadas previsto para o dia 15 de fevereiro de 2016;
Considerando a necessidade de provimento de professores e funcionários nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino;
Considerando a necessidade de provimento de servidores na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Habitação e Assistência Social,
TORNA PÚBLICO
1º - O Poder Executivo Municipal de Derrubadas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizará Processo Seletivo Simplificado de interessados para suprimento dos cargos abaixo discriminados, mediante contratação temporária.
CARGO | VAGAS | REGIME DE TRABALHO | REMUNERAÇÃO | LOTAÇÃO |
Professor | 32 | 20 horas semanais | Conforme Plano de Carreira do Magistério/Lei Mun. 670/2007 |
Sec. de Educação |
Serviços Gerais de Escola | 12 | 40 horas semanais | Padrão 01 | Sec. de Educação |
Técnico em Informática | 1 | 20 horas semanais | R$ 1.306,20 | Sec. de Educação |
Secretário de Escola | 02 | 40 horas semanais | R$ 1.411,16 | Sec. de Educação |
Motorista/Sec. Educação |
07 | 40 horas semanais | Padrão 06 |
Sec. de Educação/ Transporte escolar |
Psicólogo | 01 | 20 horas semanais | R$ 2.029,27 | Sec. de Educação |
Fonoaudiólogo | 01 | 20 horas semanais | R$ 2.029,27 | Sec. de Educação |
Agente Educacional | 1 | 40 horas semanais | R$ 1.411,16 | Sec. de Educação |
Motorista/agricultura | 1 | 40 horas semanais | Padrão 06 | Sec. da Agricultura |
Servente | 1 | 40 horas semanais | Padrão 02 | Secretaria Habitação e Assistência Social/CRAS |
2º – As inscrições serão realizadas no período de 14 a 21 de janeiro de 2016, no horário das 08h30min às 11h30min e 13h30min às 17h30min, junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição (anexo I) em 02 (duas) vias e apresentação da seguinte documentação (originais e cópias):
I - Cargo: Professor:
- Documentos de identificação pessoal (CI, CIC, Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral);
- Comprovante de cumprimento de estágio de conclusão do curso de magistério, diploma de curso superior na área e/ou Pós-Graduação.
- Comprovante de quitação com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino.
II - Cargo: Serviços Gerais de Escola:
- Documentos de identificação pessoal (CI, CIC, Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral);
- Histórico escolar;
- Comprovante de quitação com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino;
III - Cargo: Motorista/Secretaria de Educação/Transporte escolar:
- Documentos de identificação pessoal (CI, CIC, Título de Eleitor, comprovante de quitação eleitoral);
- CNH Categoria “D” e Curso de Transporte Escolar);
- Comprovante de quitação com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino;
- Histórico escolar;
IV – Cargo: Técnico em informática:
- Documentos de identificação pessoal (CI, CIC, Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral);
- Ensino profissionalizante ou superior na área de informática;
- Certificado do curso técnico em informática ou superior;
- Comprovante de quitação com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino.
V – Cargo: Secretário de Escola
- Documentos de identificação pessoal (CI, CIC, Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral);
- Histórico escolar;
- Comprovante de quitação com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino.
VI – Cargo: Psicólogo
- Documentos de identificação pessoal (CI, CIC, Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral);
- Certificado do curso de Psicologia e Registro no Conselho;
- Comprovante de quitação com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino.
VII – Cargo: Fonoaudiólogo
- Documentos de identificação pessoal (CI, CIC, Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral);
- Certificado do curso de Fonoaudiólogo e Registro no Conselho;
- Comprovante de quitação com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino.
VIII – Cargo: Agente Educacional
- Documentos de identificação pessoal (CI, CIC, Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral);
- Comprovante de cumprimento de estágio de conclusão do curso de magistério e/ou diploma de curso superior na área de Educação.
- Comprovante de quitação com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino.
IX – Cargo: Servente
- Documentos de identificação pessoal (CI, CIC, Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral);
- Histórico escolar;
- Comprovante de quitação com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino.
X - Cargo: Motorista/Secretaria da Agricultura:
- Documentos de identificação pessoal (CI, CIC, Título de Eleitor, comprovante de quitação eleitoral);
- CNH Categoria “D”;
- Comprovante de quitação com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino;
- Histórico escolar.
.
3º – A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato. Não será aceito inscrição por procuração.
4º - A inscrição do candidato implicará o conhecimento das presentes disposições e a tácita aceitação das condições do Processo Seletivo Simplificado de acordo com o que está estabelecido neste Edital e nas normas legais pertinentes, bem como em eventuais aditamentos, comunicados e instruções específicas para a realização do mesmo, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.
5º - O processo seletivo de escolha dos candidatos inscritos será realizado por meio de teste de aptidão e/ou entrevista realizada por meio de profissional habilitado (Psicólogo ou Pedagogo) por Comissão legalmente constituída e nomeada por Portaria do Poder Executivo.
6º - A Comissão de seleção deverá emitir parecer indicativo conclusivo dos candidatos inscritos para fins de contratação, no prazo de até 15 (quinze) dias a contar do término das inscrições, levando em consideração a habilitação de cada candidato e o perfil profissiográfico para o cargo e/ou disciplina em que pretende atuar.
Parágrafo Único: Entende-se por perfil profissiográfico ou ficha profissiográfica, “os atributos psicológicos e físicos necessários ao desempenho satisfatório do ocupante do cargo considerado”.
7º - A divulgação oficial das informações de todas as etapas deste Processo Seletivo Simplificado dar-se-á através de publicação de Editais no mural de publicações da Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Derrubadas e no site oficial da Prefeitura, www.derrubadas-rs.com.br.
8º - A seleção dos candidatos será feita conforme cronograma de datas e horários a seguir:
I - 25/01/2016 – Prova seletiva escrita para todos os cargos.
Horário: das 08h às 11h30min
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Salto Grande, localizada na Rua Passo Fundo, nº 243, na cidade de Derrubadas.
II - 25 e 26/01/2016 – Prova seletiva oral para os cargos de Professor e Agente Educacional.
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Derrubadas, localizada na Avenida Pelotas, 595, 3º Andar, na cidade de Derrubadas.
Horário:
a) das 13h às 17h30min, no dia 25/01/2016.
b) das 08h às 11h30min e das 13h às 17h30, no dia 26/01/2016.
A distribuição dos candidatos por turno será feita, através de publicação de Edital, conforme disposto no art. 7º, após o encerramento das inscrições.
III - 27/01/2016 – Prova seletiva oral para os cargos de Serviços Gerais de Escola, Servente, Secretário de Escola e Técnico em Informática.
Horário: das 08h às 11h30min e das 13h às 17h30min.
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Derrubadas, localizada na Avenida Pelotas, 595, 3º Andar.
A distribuição dos candidatos por turno será feita, através de publicação de Edital, conforme disposto no art. 7º, após o encerramento das inscrições.
IV - 28/01/2016 – Prova seletiva oral para os cargos de Fonoaudiólogo, Psicólogo, Motorista de transporte escolar e Motorista da Secretaria da Agricultura.
Horário: das 08h às 11h30min e das 13h às 17h30min.
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Derrubadas, localizada na Avenida Pelotas, 595, 3º Andar.
A distribuição dos candidatos por turno será feita, através de publicação de Edital, conforme disposto no art. 7º, após o encerramento das inscrições.
9º - Os candidatos selecionados deverão ser convocados para comparecerem junto a Prefeitura Municipal, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas a contar da publicação visando a manifestação de interesse quanto a contratação sob pena de perda do direito à vaga.
Gabinete do Prefeito Municipal de Derrubadas, aos 08 dias do mês de janeiro de 2016.
ALMIR JOSÉ BAGEGA
Prefeito Municipal
Registre-se e Publique-se
Helio Lampert
Agente de Recursos Humanos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DERRUBADAS
ANEXO I – EDITAL Nº 001/2016
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CARGO PÚBLICO
CARGO PRETENDIDO:
NOME: |
|||||
ENDEREÇO: |
|||||
BAIRRO:
|
CIDADE |
||||
UF: |
CEP |
||||
TELEFONE: |
|||||
E-MAIL: |
|||||
DATA NASCIMENTO: |
SEXO MASC. ( ) FEM. ( ) |
ESTADO CIVIL |
|||
RG |
CPF |
TÍTULO DE ELEITOR ZONA: SEÇÃO: |
|||
NOME DO PAI: |
|||||
NOME DA MÃE: |
|||||
ESCOLARIDADE: |
|||||
_________________________
Assinatura do(a) Candidato(a)
Derrubadas, de de 2016.