Município de Derrubadas inaugura oficialmente a Fábrica de Móveis

          Inauguração7      Na tarde da sexta-feira, 04 de setembro, foi inaugurado oficialmente o Pavilhão Industrial II do Município de Derrubadas, onde está instalada a Fábrica de Móveis deste município, a Indústria de Móveis Sol.

                Contando com a presença de autoridades municipais, entidades e a comunidade derrubadense, a solenidade marca a consolidação de mais um dos projetos desta Administração, preocupada em garantir empregos e geração de renda à comunidade.

                De acordo com o Prefeito Municipal Almir José Bagega, a geração de empregos à comunidade derrubadense faz parte do Plano de Governo da campanha de 2012. E a Administração fará mais ainda pela comunidade, pois “o objetivo é chegar a 100 empregos diretos até 2016”, enfatiza Bagega.

                O investimento na aquisição do terreno de 20.000m² para a construção do Parque Industrial foi de R$ 113.000,00. Para dar início a edificação da estrutura, foram realizados serviços de terraplanagem, nivelamento e compactação da terra, totalizando 300 horas de serviço.

                Em 08 de agosto de 2013, teve início a construção dos dois pavilhões, medindo 700m² cada um. A obra foi finalizada em 14 de junho de 2014, com um investimento de R$ 671.000,00, sendo estes recursos próprios da municipalidade.

                A estrutura do Pavilhão Industrial foi cedida à Indústria de Móveis Sol, fundada em 1º de junho de 2012, a qual esteve instalada, primeiramente, na cidade de Crissiumal – Rio Grande do Sul. Com sua instalação no município de Derrubadas, iniciou seu funcionamento com 09 funcionários, atualmente, a empresa possui 23 funcionários diretos e mais 10 empregos indiretos, sendo que o número de funcionários pode ser expandido, conforme a demanda do mercado.

                A empresa dedica-se atualmente a fabricação de módulos de cozinha em madeira, com uma produção mensal de 200 conjuntos, sendo 110 conjuntos para cozinha com 04 peças, e 90 conjuntos de mesas e cadeiras. Os móveis são comercializados em várias regiões do RS, em cidades como Pelotas, Santa Maria, Rio Grande, Canguçu, Candelária, Porto Alegre, Canoas, Santa Rosa, além de outros estados, como São Paulo.

                Os empregos gerados em nosso município, não só pela Fábrica de Móveis, mas também pela Fábrica de Confecções e, dentro de alguns meses, pela Fábrica de Ração, garantem uma renda fixa a dezenas de famílias derrubadenses, garantindo sua estabilidade financeira e social, além de contribuir no crescimento do município, por meio do aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é investido em saúde, educação, agricultura e obras.

Inauguração1

 Inauguração3

Inauguração8

Inauguração7 

 

 

 

Redação: Andreia Primaz Eckhardt

Revisão: Cristiane Führ.