Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Escola Salto Grande é beneficiada com recursos do Programa “Mais Educação”

        escola Salto Grande    A Escola Municipal de Ensino Fundamental Salto Grande, da Sede do município de Derrubadas, foi contemplada com recursos do Programa “Mais Educação”, advindos do Ministério da Educação – MEC.

 Esses recursos, que garantem à escola atividades de educação em tempo integral ou ampliada, serão destinados a todas as escolas públicas municipais e estaduais de todo o país. O Programa “Mais Educação” propõe no mínimo 07 horas de atividades diárias ou 35horas/semanais e passa a entrar em funcionamento a partir deste mês de setembro na Escola Salto Grande.

            Na primeira parcela, a Escola derrubadense receberá R$ 28.250,00, valor este que será destinado à contratação de monitores e à aquisição de materiais, que serão utilizados nas seguintes oficinas que a escola irá ofertar: Artesanato; Canto Coral/Musicalização; Futsal; Acompanhamento Pedagógico – Orientações de Estudos e Leitura; e Danças – Ballet, com turmas formadas por 30 alunos cada, que serão divididas de acordo com critérios da escola. A segunda parcela, no mesmo valor que a primeira, está prevista para o 1º semestre de 2015.

            Para a Vice-Diretora da Escola Salto Grande, Professora Tuizi Führ, esse programa se faz importante para que os alunos permaneçam por mais tempo na escola, aprimorando seus conhecimentos. A Professora ainda destaca que o Programa “Mais Educação” irá procurar contribuir para a formação e o protagonismo de crianças, adolescentes e jovens, além disso, buscará estimular a participação das famílias dos alunos junto à escola. Todos os alunos da Escola Salto Grande serão beneficiados, independentemente de participarem de outras oficinas ofertadas pela escola ou pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 35 visitantes e Nenhum membro online