CRAS promoveu Festa Junina para os idosos

Na última quarta-feira, dia 25, o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS realizou uma Festa Junina para os idosos do município. O Arraiá aconteceu no Salão Paroquial Católico e contou com a presença de toda a equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SMHAS).

Durante a tarde de festejos, os idosos aproveitaram para se divertir e dançar ao som de Lairton Canssi, além de confraternizar e desfrutar dos diversos quitutes tradicionais do mês, como a pipoca, rapadura, bolo de milho e o quentão. Durante o evento os idosos também prestigiaram apresentações dos alunos da oficina de Violão do Cras e do Grupo Dançarte, coordenado pela professora Carine Vasconcellos, que apresentou três coreografias juninas durante a festa.

Segundo a gestora da SMHAS Angelita Bomm dos Santos, esses momentos oportunizam o fortalecimento dos vínculos de convivência entre os participantes, pois reúnem integrantes dos dois grupos constituídos, bem como os demais idosos do município, sendo que muitos participam enquanto casais, fortalecendo os vínculos familiares. “Os encontros também são um momento de resgate e de valorização de tradições há muito tempo cultivadas, além de uma oportunidade de diversão, descontração e alegria que, com certeza, faz muito bem a todos”, concluiu a gestora.

Durante o ano, o Cras promove diversos encontros aos idosos. De acordo com coordenadora do Centro, Maryneide B. Gross, os encontros buscam um momento de socialização e conversação. “Com o apoio de uma psicóloga, realizamos momentos reflexivos, buscando resgatar a autoestima, a motivação social e a integração de grupo”, destacou a coordenadora.

O Cras é um espaço que proporciona diversas atividades construtivas não somente aos idosos, mas também para crianças, jovens e adultos de qualquer idade.