Cras de Derrubadas oferece duas novas oficinas

Além das diversas oficinas oferecidas nos anos anteriores e que continuam acontecendo no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – de Derrubadas, duas novas foram incluídas neste ano, a oficina de Tae Kwon Do e Capoeira que faz parte do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e a oficina de Canto e Coral que está dentro do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Segundo a coordenadora e pedagoga do Cras, Maryneide B. Gross, a inclusão das novas oficinas foi pensando na questão do bem estar social dos alunos. “As Artes Marciais, por exemplo, proporcionam trabalhar a questão da disciplina e do autocontrole, além da prática de exercício físico e da desinibição”, destacou a pedagoga.

As oficinas de Tae Kwon Do e Capoeira e de Canto e Coral já estão acontecendo desde o início de março no Cras. As aulas das Artes Marciais são desenvolvidas pelo professor, Luiz Carlos Pimentel, nas quintas-feiras, em período integral. Atualmente noventa alunos de 6 a 17 anos estão frequentando a oficina. Já as aulas de Canto e Coral monitoradas pelo professor, Rafael de Oliveira Rodrigues, acontecem nas terças à noite, e estão abertas para os beneficiários de qualquer idade.

Conforme a coordenadora, Maryneide, as oficinas são destinadas, primeiramente, aos alunos vinculados no Cadastro Único, e que participam dos Programas Assistenciais do Governo Federal, como o Bolsa Família, programas habitacionais e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).