Secretaria de Saúde realiza campanha nas escolas pela luta contra a AIDS

Em campanha pela luta mundial contra a AIDS, a secretaria municipal de Saúde e Saneamento de Derrubadas, através do Núcleo de Apoio à Atenção Básica – NAAB realizou ações referentes à campanha nas escolas da sede do município.

Os integrantes do núcleo, a psicóloga Michelle Kruger, o educador físico Robinson Giraldi e o artesão Verno A. da Rosa alertaram os alunos sobre o vírus HIV e entregaram lembranças da campanha. O dia 1º de dezembro foi internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Combate à AIDS, dia em que o mundo une forças para a conscientização sobre essa doença. Desde o final dos anos 80, tal dia vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV no planeta, e diariamente surgem 7.500 novos casos.

De acordo com a equipe do NAAB, o preconceito e a discriminação com as pessoas que possuem o vírus HIV são as maiores barreiras no combate à epidemia e ao adequado apoio na assistência e no tratamento da AIDS e, também, ao seu diagnóstico.
Ao discutir preconceito e discriminação, o Ministério da Saúde espera aliviar o impacto da AIDS no País. Essa preocupação se estende para o Estado, e também para o nosso município.

Alunos da escola Salto Grande mostram a lembrança da campanha