Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Derrubadas recebe médica através do Programa Mais Médicos

Médica cubana já está no município e inicia atendimento na próxima semana

No final da última semana o prefeito municipal, Almir José Bagega, e o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Cristiano Carvalho, viajaram a Porto Alegre para conhecer a profissional vinda de Cuba, Maria Cristina Calderon Brito, médica cadastrada no Programas Mais Médicos do Governo Federal que se juntará à equipe de saúde da Unidade Básica do município.

A médica cubana já está na cidade e nesta primeira semana acompanha o trabalho desenvolvido pela equipe de saúde na unidade da sede. De acordo com o prefeito Bagega, a médica vai se juntar a equipe do ESF – Estratégia de Saúde da Família e irá atender todo o município fazendo um trabalho de prevenção e reabilitação de doenças. “Buscamos o Mais Médicos para ampliar o atendimento aos munícipes derrubadenses, inclusive no plantão noturno realizado na unidade de saúde. Na próxima semana, a médica já inicia o trabalho junto à equipe”, destacou Bagega.

O Programa Mais Médicos foi criado pelo Governo Federal para melhorar o Sistema Único de Saúde em hospitais e unidades de saúde, e para levar mais médicos onde há ausência destes profissionais. A iniciativa também prevê a expansão do número de vagas em cursos de medicina e de residência médica no Brasil. As vagas oferecidas para compor o programa são prioritariamente destinadas aos médicos brasileiros, porém em caso de não preenchimento de todas as vagas, o Brasil aceita a candidatura de médicos estrangeiros.

Prefeito Almir Bagega e a médica do Programa Mais Médicos Maria Cristina Calderon Brito

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 38 visitantes e Nenhum membro online