Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Palestra com nutricionista orienta merendeiras

A palestra educativa e preventiva sobre a contaminação a partir de alimentos infectados ou através do mal cuidado durante o seu preparo foi apresentada pela nutricionista da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Luciani Moresco Eickhoff, na última quinta-feira, 17 de outubro. O encontro aconteceu na câmara de vereadores e teve a participação das merendeiras das escolas municipais, da gestora municipal de Educação, Cultura e Desporto Ana Valéria G. Bidin e equipe da SMECD.

O principal conteúdo discutido pela nutricionista foi sobre a higienização, tanto das merendeiras como dos alimentos. Conforme a nutricionista é essencial higienizar as mãos, além de nunca usar joias, como anéis, pulseiras e brincos durante o preparo dos alimentos, e sempre usar touca que cubra os cabelos e orelhas, e ainda manter o uniforme sempre limpo na cozinha. “É importante sempre lavar as mãos após o contato com os cabelos, boca e objetos ou alimentos que não estejam limpos. Para garantir uma boa higienização o correto é usar hipoclorito de sódio (alvejante) que elimina os germes e bactérias presentes nos alimentos e nos recipientes usados para guardá-los”. Conclui Eickhoff.

No encontro as merendeiras assistiram a vídeos com instruções de como lavar corretamente as mãos e os alimentos e, ainda, realizaram uma dinâmica com a nutricionista sobre o tema discutido. Ao final da palestra, todas as participantes confraternizaram com um lanche.

A palestra aconteceu na quinta-feira (17) na Câmara de Vereadores

A nutricionista desenvolvendo dinâmica com as merendeiras

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online