Grupo de Saúde Mental confecciona novo artesanato na oficina terapêutica

O grupo de Saúde Mental do Núcleo de Apoio à Atenção Básica (Naab) que tem encontros quinzenais na Unidade Básica de Saúde do município desenvolveu na quarta-feira, 16 de outubro, atividades na oficina terapêutica monitorada pela psicóloga Michelle Kruger e pelo artesão Verno A. da Rosa.

Os encontros em grupo promovem a busca pelo autoconhecimento e a mudança de comportamento dos participantes. Segundo a psicóloga, a terapia em grupo objetiva proporcionar sentimentos de conforto e acolhimento, através de um ambiente de apoio e respeito. “A troca de experiências contribui para que cada participante observe seus próprios sentimentos e comportamentos, ouvindo e sendo ouvido em um espaço de interação”, destacou Kruger. O trabalho artesanal desenvolvido com o grupo age como estratégia para a reabilitação psicossocial dos usuários da saúde mental. Conforme o artesão, esse espaço potencializa o respeito e a boa convivência com as diferenças do próximo.

Na oficina os participantes confeccionaram, com o auxílio do artesão, um Porta-Pão em madeira. Nos próximos encontros o grupo continuará realizando novas atividades com a equipe do Naab.

Os monitores da oficina desenvolveram junto com o grupo o artesanato

Grupo de Saúde Mental no encontro da quarta-feira, 16 de outubro